10 Peças para você começar a montar seu closet básico

Você cansou de comprar roupas que estavam lindas na vitrine mas que só fazem volume no seu guarda-roupa? Você decidiu ser uma pessoa mais consciente e quer diminuir o consumo de vestuário? Você se descobriu super básica e apesar de comprar uma artigo mais diferente, aqui e ali, não segue muito as tendências? Então esse post chegou na hora certa, porque viemos como uma seleção de peças essenciais num closet básico.

Artigos versáteis com boa durabilidade e que caem bem nas mais variadas combinações. Sabe aquele item que você pode apostar sem medo porque sabe que encontrará diversas maneiras de usar? É disso que estamos falando! O legal é que você vai descobrir que nem precisa lotar seu colset com roupas e sapatos para manter um estilo cool, pois são poucas peças que ajudam a compor grande parte de seus looks.

Leia também: Como montar um closet com peças que nunca saem de moda

Quer embarcar nessa onda e descobrir uma maneira mais simples e prática de lidar com a moda? Então confira nossas dicas:

A t-shirt de cor neutra: branca, cinza, preta, é um dos itens mais coringas que podemos contar. Ela cai bem em combinações desde as mais simples até as mais elaboradas, sempre trazendo uma dose de equilíbrio ao visual.

Leia também: 5 peças coringas para dar folga à t-shirt branca

A camisa branca é um clássico que nunca sai de moda. Os anos passam e sempre encontramos novas formas de estilizar a peça, sem contar que ela é um super coringa no seu closet.

Nem precisa dizer que o blazer preto é aquele essencial num guarda-roupa básico né? Ele faz a vez de diversos casacos, sempre conferindo uma pitada de sofisticação ao look. Do visual de escritório ao look urbaninho, o artigo está lá garantindo estilo.

Outro clássico que sempre podemos contar é a jaqueta jeans. O item é mais despojado e se torna perfeito para dar uma quebrada na delicadeza ou seriedade de certos looks.

De segunda a segunda, a calça skinny preta pode compor uma infinidade de produções. Seja no dia a dia, no office look ou produção de balada, a peça é aquele coringa.

Quando você cansar de usar o item anterior, pode se jogar no modelinho jeans de recorte reto. Ele também é uma é uma ótima alternativa para quem curte versatilidade mas deseja uma peça mais soltinha. Assim como a calça preta, o jeans mais reto funciona em diversas ocasiões e ajuda a dar um ar mais fresh ao look.

Outro modelo que você pode investir é a calça de alfaiataria que é super neutra, prática, clássica e ainda descola looks mega estilosos.

Coringa que só, o vestido preto pode salvar seu look em uma infinidade de ocasiões. Seja dia ou noite, em compromissos mais formais ou em reuniões com amigos, a peça vai garantir aquele visual on point.

Não dá para ser básica se não tiver um flet confortável né? E os tênis mais urbaninhos, seja na cor preta ou branca, seguram combinações das mais diversas.

Clássico dos clássicos, o scarpin é aquele sapato que cai bem com tudo. Peças jeans, peças de alfaiataria, vestido, saia  e até short. Então já sabe né? Pode apostar sem medo.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Cinto: o acessório mais cool do momento

Morena iluminada: 20 imagens para te inspirar a mudar o visual

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes