Color block está de volta!

Parece que a onda neutra e casual que dominou a moda nos últimos anos está gradualmente cedendo espaço para um estilo bem mais chamativo, cheio de cores, volumes, brilhos e texturas. Seria os anos 80 tomando o posto novamente como década inspiração? A gente já mostrou aqui alguns sinais que indicam essa volta.

E para confirmar mais tal teoria, viemos te contar sobre o retorno de uma trend que anda causando reboliço no fashion world: o color block. Isso mesmo, a tendência polêmica que fez a cabeça das fashionistas em meados de 2010 vem ensaiando seu comeback.

A maior prova disso é a febre dos looks combinadinhos com vermelho e rosa que presenciamos nos últimos meses, não deu outra no street style. Sem contar que as passarelas apostaram na ideia e vem adotando cada vez mais a mistura de cores inusitadas em suas coleções. Na última New York Fashion Week marcas como Oscar de La Renta, 3.1 Phillip Lim e Sies Marjan apresentam produções com essa pegada.

Oscar de La Renta/ Primavera 2018

3.1 Phillip Lim/ Primavera 2018

Sies Marjan/ Primavera 2018

E como tudo que volta ganha uma repaginada, a novidade é que os blocos não precisam ser necessariamente de cores opostas, como rosa e azul, vermelho e verde. O que importa é gerar certo grau de contraste e isso abre espaço até para tonalidades análogas. Destacam-se, nessa nova etapa, combinações como: vermelho + rosa, laranja + lilás, azul + verde e tons vibrantes com nuances mais frias.

Então se você é do time das cores, pode se jogar na tendência que tem tudo para bombar nos próximos meses. Seus looks podem ganham um ar mais alegre e descontraído e você vai se divertir com as possibilidades. Confira abaixo algumas inspirações para já ir entrando no clima do color block:

5

Você pode gostar também:

9 ideias para usar sandália de salto médio no melhor estilo

Morena iluminada: 20 imagens para te inspirar a mudar o visual

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes