Como fugir do salto no office look

Montar uma produção interessante para o trabalho pode ser um tarefa desafiadora, principalmente quando o local possui um ambiente mais formal de escritório. Fica difícil não repetir o mesmo tipo de roupa todos o dias e, de quebra, o look nem sempre é dos mais confortáveis. O salto é sem dúvida um dos principais aliados para garantir um visual mais elegantes nesse tipo de situação mas tem dias que não estamos nem um pouco a fim de investir na peça.

Leia também: Como usar estampas no office look

Você sabia é possível segurar uma produção arrumadinha mesmo com sapatos flat? É isso que vamos mostrar hoje para você. Existem diversas opções para lá de sofisticadas e você talvez  já tenha até aí um exemploar guardado no seu closet só esperando a melhor combinação para o escritório. Vem aprender como fugir do salto no office look, confira nossas dicas.

O oxford é aquele tipo de peças clássica que saiu direto do guarda-roupa masculino para fazer a alegria do pessoal que não curte muito subir no salto. Super arrumadinho, o item dá aquele up mais formal no office look, o que permite que você possa até investir num jeans para deixar o visual mais interessante.

Para quem curte uma pegada mais delicada, a melhor opção são as sapatilhas no estilo bailarina. A peça está super em alta e por ter um chape mais elegante, algumas com a parte da frente mais angulosa se assemelhando ao scarpin, a sapatilha segura o look de escritório de forma clássica e fashionista.

Se seu estilo é mais moderninho e você adora ficar por dentro das tendências, pode se jogar nos sapatos mule. Por ter uma modelagem mais aberta ele é um dos itens da lista com uma vibe mais despojada. Mas isso não impede que o mule ajude você a fugir do salto com estilo no office look, afinal ele é mega versátil e se adapta perfeitamente a produções mais formais.

Outro sapato que segue essa linha mais cool é o tênis sem cadarço, a dica para manter o visual mais formal é inserir o item em combinações em conjunto, por exemplo os terninhos. Assim o visual fica equilibrado e mega interessante.

Leia também: Como usar: tênis no look do trabalho

Por último, o melhor amigo das produções de escritório sem salto. O loafer é outro item transportado do closet masculino que faz aquela diferença no look do trabalho mais formal. Ele tem uma pegada mais caretinha mesmo e combina perfeitamente com blazers, calças de alfaiataria e camisas sociais.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

8 fáceis combinações para testar em dias de pouca inspiração

7 Peças de frio que estão bombando nessa estação

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Zendaya


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes