Como dar um toque descolado a peças delicadas

Sabe aquele tipo de peça que você acha linda, elegante, delicada, mas que foi usada poucas vezes por falta de ocasiões adequadas? Hoje vamos te mostrar que tais itens podem ser mais versáteis do que você imagina. Basta os complementos certos, um casaco mais estiloso, um sapato coringa, para um resultado transformador.

A ideia é aproveitar artigos com uma pegada mais decolada ou básica na combinação, conferindo assim uma vibe relax ou fashionista para a peça em questão. Por exemplo, um vestido mais girlie pode ser combinado com um sapato de pegada masculina, o que gera um contraste interessante. Já aquela roupa mais refinada pode ganhar ares casuais com um flat charmoso. Entendeu o truque?

Leia também: 10 Maneiras de misturar jeans e alfaiataria num visual mega cool

Para esclarecer melhor a proposta, separamos abaixo algumas combinações inspiradoras que você já pode testar para desencalhar de vez aquela peça desejo. Confira

O vestido floral de primavera pode ganhar um peso interessante se você apostar na combinação com jaqueta de couro e tênis esportivo. A peça ganha um ar mais urbano e se torna super versátil.

Leia também: 6 ideias de vestidos para você começar a pensar na primavera

Sabia que a sandália de fitas no estilo bailarina pode ser aproveitada num visual mais despojado? Bella Hdid te mostra como, aposte na combinação com saia jeans desfiada. A dupla cria um hi-lo mais discreto, mas tira seu look do comum.

Para conferir ares descolados à batinha de renda, insira um sapato de vibe masculina no look. A peça dá uma quebrada no estilo delicado que roupas de renda costumam ter e deixa o visual sofisticado.

Leia mais: 10 looks para quem ama renda

Para as fashionistas de plantão, o grande lance é criar sobreposições com vestidos mais elegantes e calças mais despojadas. A mistura de peças de estilos distintos traz aquele destaque para o look, você pode pontuar a combinação com um scarpin mais neutro.

A sainha rodada de cintura marcada pode dar um toque vintage a sua t-shirt de banda, criando uma combinação mega interessante. Nos pés você pode investir tanto num tênis branco para um visu mais casual, quanto um sapato de salto poderoso.

Outra sobreposição mega estilosa para você testar: t-shirt + blusinha de botões. A peça mais girlie ganha ares descolados quando utilizado com o item coringa.

Para dar um peso fashion a sua calça de alfaiataria de tom pastel aposte num tênis preto como complemento. O contraste das duas peças dá aquele up no visual!

Da mesma forma, o vestido mais soltinho floral vai ganhar uma cara super descolada se você apostar na dupla com tênis de cor escura. Faça o teste e confira o resultado surpreendente!

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Para usar já: estampas geométricas

6 trends dos anos 80 que voltaram com tudo

Os looks bafônicos do VMA 2017


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes