A make dos anos 80 está voltando com tudo

A gente já tinha mostrada para vocês que a onda da make neutra e básica estava começando a dividir espaço com algo mais colorido e alegre, principalmente com a glitter mania que dominou as passarelas da temporada passada, lembra? Era batom, era sombra era tudo com glitter. E se você entende um pouco de maquiagem sabe que a fonte de inspiração para esses visuais mais marcantes vem direto dos ano 80.

Ao que tudo indica, a influência oitentista tem tudo para crescer cada vez mais. É isso mesmo, prepare-se para se deparar com produções cada vez mais dramáticas por aí, com muito brilho e cor.

As sombras com cores vibrantes são o primeiro sinal desse revival. Isso a gente pôde conferir com detalhes no último MET Gala, onde muitas celebridades badaladas decidiram sair da zona de conforto e aderiam a uma make bem mais extravagante. Selena Gomes, por exemplo, para dar um up no vestidinho delicado apostou pesando na sobra rosa com laranja que não passou despercebida no evento.

Leia também: 10 looks para roubar de Selena Gomez

O blush marcado é outra proposta de make que parece ganhar seu espaço no mundo da beleza. Nas passarelas, quem reviveu essa técnica muito comum nos anos 70/80 foi a Kenzo para sua coleção de Primavera/Verão 2017. E Rihanna, como não perde tempo quando o assunto é tendência, também trouxe sua versão mais neon de blush para o red carpet do MET Gala.

O glitter, como já mostramos aqui, vem marcando presença forte tanto nas últimas temporadas de moda quando nas makes bafônicas de muitas it girls e celebridades. Seja nos lábios, seja na sobra, seja até ornando as sobrancelhas esse detalhe que tem tudo a ver com vibes 80’s não vai sair de cena tão cedo.

Aqui no Brasil o sucesso foi estrondoso durante o carnaval, com as fantasias e as famosas makes de sereia. Mas engana-se quem pensa que essa onda foi passageira, o glitter veio para ficar. É o que mostra os visuais para lá de lacradores da cantora Karol Conka. A bela, que é referência em maquiagem para peles negras, é super adepta duma produção mais impactante e não abre mão do brilho para trazer aquele toque glam.

Percebeu que aos pouquinhos o visual oitentista vai ganhando uma releitura moderna e cheia de atitude? E você vai entrar nessa onda também? Deixe nos comentários o que você acha desse revival.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

7 maneiras eficientes de deixar o look com camisa mais descolado

7 Peças de frio que estão bombando nessa estação


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

Um comentário para

Deixe seu comentário