Como usar estampas no office look

Existe coisa melhor do que dar um up no visual do trabalho se valendo de estampas poderosas? A gente sabe que se vestir nesses ambientes mais formais exige um pouco mais dedicação, afinal não são todos os lugares que permitem produções mais descontraídas e confortáveis. O problema é que por falta de opção a gente acaba elegendo um certo conjunto de roupas como uniforme e se mantém nesse padrão.

Mas hoje você vai perceber que trazer um pouco de vida para seu office look por meio de estampas certeiras é uma tarefa super fácil. Confira nossas dicas de como aproveitar esse artifício fashion no melhor estilo:

Para as iniciantes que ainda ficam receosas de investir em roupas estampadas, vale inserir esse elemento aos poucos por meio de acessórios. Os sapatos são uma ótima maneira de trazer aquele charme da estampa sem correr o risco de se sentir desconfortável. Fica a dica!

Na dúvida, invista em listras! Essa padronagem é mega clássica e super versátil, ou seja, pode ser usada e abusada no office look. Você pode até inserir tons mais vibrantes no look, por se mais básica essa estampa não briga uma peças mais chamativa.

 Leia mais: 12 looks para quem ama listras

Se for escolher uma estampa com mais informação, tente equilibrar o look com peças mais neutras. Roupas pretas como t-shirts, saias ou calças super ajudam a dar uma acalmada no look, mas você também pode recorrer ao cinza ou ao branco dependendo da cor da padronagem.

Se o dress code do seu trabalho permitir, você pode investir nessa dupla que anda fazendo sucesso entre as fashionistas. Já pensou em unir o seu terninho super clássico com uma t-shirt estampada mais cool. O resultado é mega estiloso e seu look ganha aquele toque interessante em questão se segundos.

Leia também: Como usar alfaiataria em visuais descolados

O mix de estampas também é super válido, mas você tem que se atentar às cores das peças para que não haja um conflito no visual. A dica em apostar na mesma estampa de cores neutras diferentes, como as listras, ou  em padronagens com tons parecidos, a t-shirt estampada branca combinada com outra peça de cor mais vibrante também funciona.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

10 produções para quem ama total white

O que usar no dia dos namorados: guia completo


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes