Como investir em estampas florais no inverno

Estampas florais sempre bombam em temporadas mais ensolaradas como verão e primavera, mas engana-se quem pensa que não dá para aproveitar esse detalhe charmoso quando as temperaturas começam a cair. Dependendo da peça, a gente sempre encontra uma maneira criativa de inserir o artigo no look para descolar um visual mais autêntico e estiloso.

A dica mais comum e que é super válida é: invista em padronagens de tons mais escuros como preto, azul marinho, verde escuro e vinho. Essas cores realmente possuem uma vibe mais invernal e já conferem aquele toque mais aconchegante que adoramos no inverno. Mas se você não se importa muito para regras de estilo, não precisa se ater a essas cores e escolha o que te deixa confortável e feliz.

Além disso, existem várias outras maneiras mega fashionistas de apostar em estampas florais na próxima estação e você vai conferir todas elas logo abaixo:

1

Sabe aquele top ombro a ombro que você usou e abusou no verão? Essa mesma peça vai te ajudar a criar um look de inverno super cool. Para isso você vai precisar de outros itens que te ajudem a se manter aquecida, como meia calça, caso for investir numa combinação com saia, e sapatos fechados.

Leia mais aqui: 4 peças de verão que você pode aproveitar no inverno

O que seria do inverno se não pudéssemos nos jogar nas sobreposições, não é mesmo? Então pega aquele vestido de alcinha mais soltinho e de estampa mega charmosa e joga a peça por cima de uma camisa social branca. Fica mega original e fashionista.

Também dá para aproveitar a calça com padronagem de flores e apostar numa combinação com tons mais fechados como azul e verde escuro.

A bomber jacket com estampa floral bombou nas últimas temporadas, então nada melhor do que jogar a peças sobre uma combinação mais basiquinha para dar aquele up interessante na produção.

A gente já mostrou que a tendência militar chegou para ficar, então se você tiver a sorte de encontrar algum modelo nessa pegada, com estampas florais, não peca a chance de apostar no estilo. Por serem de vibes diferentes, os dois elementos deixam o visual mega autêntico e conferem aquele toque meio despojado e meio delicado no look.

Nada melhor do que investir em saias longa para aguentar o frio do inverno! Se a peça já tiver essa pegada mais floral, aí é que o resultado é satisfatório. O legal é você criar uma produção cujas cores das peças combinem com o fundo da estampa, fica super charmoso.

O vestidinho floral de manga também é super bem-vindo, a peça já tem uma carinha mais invernal e você pode combinar com botas e sapatos fechados.

Já para uma ocasião mais importante, vale investir em materiais mais
finos. Então inclua sua camisa de cetim no look com uma saia midi rodada
de material mais pesado e quente. Finalize o visual com um salto
estiloso e o resultado é chique e moderno.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

4 maneiras de usar peças vinil na balada

O segredo para um visual effortless


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes