Como deixar o look clássico mais moderno

Como não amar as peças clássicas! Elas são versáteis deixam o look elegante e são atemporais, não importa a estação ou há quanto tempo você adquiriu, elas sempre vão poder ser aproveitadas, seja no office look, em reuniões ou nos eventos importantes. É por que isso muitas de nós tem guardado alguns conjuntinhos clássicos para momentos de urgência em que precisamos de um visu mais sofisticado, não é?

O legal é que, apesar de poderem fazer parte da nossa rotina por serem simples e eficientes, os looks clássicos não precisam cair na mesmice. Sempre dá para trazer aquele toque mais moderno para a produção e deixar o visu ainda mais estiloso. O look pode contar com acessórios interessantes para dar um up ou com peças mais ousadas que mantenham o mood clássico, também vale apostar em pequenos truques que parecem imperceptíveis mas que fazem toda a diferença.

Existem mais um monte de maneiras de atualizar visuais clássicos e você pode conferir todas elas logo abaixo:

Invista numa peça trend que combine com um look mais clássico. As blusas de gola alta podem substituir a camisa social deixando o visual moderno e charmoso.

O mesmo vale para a parte de baixo do look. Que tal trocar a calça de alfaiataria tradicional por uma versão mais descolada? As pantacourt estão super em alta e podem manter o elemento clássico mas com aquele toque de ousadia.

Invista em acessórios que levantem a produção. Um cinto mais estiloso ou um sapato de atitude podem fazer a diferença entre um look boring e um look cool.

No caso dos vestidinhos mais clássicos a grande sacada é optar por uma cor marcante. Assim sua produção se mantém clássica mas ganha aquele up pele escolha do tom mais vibrante.

Às vezes apenas o modo como organizamos o conjunto de peças no corpo pode fazer a diferença. Por isso invista nos pequenos truques, vale dobrar a manga da camisa, colocar um pedacinho da camisa por dentro da calça e deixar o resto caidinho, a criatividade é que manda nessas horas.

Procure aqueles clássicos que já tem uma carinha mais moderna. Nós sabemos que não é das tarefas mais fáceis, mas se você encontrar por aí não perca a oportunidade de adquirir. Assim a produção fica mega sofisticada.

Inclua uma peça mais despojada no seu conjuntinho clássico, vale t-shirt estampada ou lisa.

Leia mais: 6 Maneiras de estilizar sua t-shirt gráfica

Aposte num ponto de cor. As bolsas são mega coringa quando o objetivo é deixar o visu mais moderno, basta escolher uma peça de cor vibrante, que não seja muito grande, e o look já ganha outra cara.

Os sapatos também podem fazer a vez na hora de atualizar a produção. Por isso escolha uma peça menos comum que não interfira na vibe clássica, os modelos estampados ou com detalhes charmosos são mega eficientes.

O truque mais utilizado do momento pelas fashion girls é trocar o scarpin de salto pelo tênis esportivo. Fica moderninho e com cara de arrumado.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:


Trend alert: o Militar está de volta!

8 Looks de Kendall Jenner para copiar agora


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes