Como usar meia-calça nessa estação

Se tem uma peça que sempre volta para nossa rotina quando o frio começa a marcar presença é a meia-calça.  O item é aquele artigo coringa que nos permite usar roupas mais curtas, como saias e shorts, sem sofrer os efeito do vento gelado. Com a explosão do hit arrastão aí é que ficou difícil não entrar na onda, são tantos estilos e truques para aproveitar o acessório que sempre dá para deixar o look mais interessante.

Mas hoje vamos falar em especial do estilo mais tradicional de meia-calça, aquela pretinha básica meio translúcida. Ela combina com quase todos os trajes de outono/inverno e confere um charme a mais tanto nas produções do dia a dia quanto do trabalho, além de ser a peça-chave no look mais elaborado de balada.

Por ser um item tão presente nessa temporada vale ficar de olho em algumas combinações interessantes com a peça para botar em prática. Confira nossas dicas pra usar meia-calça no melhor estilo:

Essa é sem dúvida uma das composições mais charmosas que você pode aproveitar com o acessório. Saia jeans de botões, com blusa de gola alta e ankle boot parecem que foram feitas para serem combinadas com esse tipo de meia-calça. Fica simples mais arrumadinho.

Já que a tendência de casacos, moletons e suéteres oversized andam marcando presença forte, invista no estilo e complete o look com uma meia-calça e ankle boot.

Nada melhor do que se sentir a fashion girl no outono, não é? Para isso temos uma fórmula certeira, aposte no conjunto: blusa de manga, minissaia, meia-calça e complete o look arraso com uma bota over the knee.

Outra tendência que cai super bem com meia-calça são as saias vinil, elas criam looks super estilosos e chamam atenção de longe. Vale investir na dupla em ocasiões mais especiais, como jantares ou reunião com amigos.

2

Já te falamos que os comprimentos mini estão liberados no outono certo? Então se joga nos shortinhos jeans com meia-calça que é sucesso. Você pode escolher peças mais claras para criar um contraste legal ou peças da mesma cor. Arremate o visual com um casaquinho ou suéter de impacto para deixar a produção mais interessante.

Na balada, invista no conjunto jaqueta de couro + saia de couro e complete a combinação com meia-calça e ankle boot. Garantimos que o resultado é de cair o queixo.

Já no office look vale apostar em terninhos com saia de prega fica super charmosinho e meio vingate. Nos pés, prefira o clássico scarpin para deixar o visu mais elegante.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

8 ideias de  produções para testar no outono

Coachella 2017: 20 looks de arrasar


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes