Bota branca: a nova mania das fashionistas

Acredite! As botas brancas voltaram para o circuito fashion. Sim, aquelas mesmas que parecem figurino de programas antigos da da Xuxa. Então para você que torce o nariz para a peça, pode começar a se acostumar porque o modelo vem dominando o street style e conquistou os corações e mentes de diversas fashionistas.

O item que foi sucesso nos anos 80 passou um bom tempo esquecido. Mas vocês sabem né? Com sucesso inquestionável dos tênis brancos era bem provável que outros sapatos dessa cor pegassem carona no sucesso. Dito e certo! As botas brancas, assim como os tênis, chegaram para acabar com aquele preconceito que muitas pessoas tem de calçados brancos, principalmente pela tradição do uso como uniforme em hospitais.

Algumas grifes já vinham adiantando essa tendência em suas passarelas como McQueen em 2008 e Fendi em 2014. Mas foi no último inverno do hemisfério norte que a moda pegou de vez. As it girls mais ousadas adotaram o estilo e mostraram que dá sim para criar looks super descolados com o item. Ainda com receio da trend? Então olha só esses looks que separamos para não restar mais dúvidas sobre poder fashionista da bota branca:

As peças no comprimento médio e bico fino são as mais populares no street style e permitem inúmeras combinações com calças jeans.

O salto pode variar desde os mais agulhas e altos até os quadrados e baixinhos, o que prova que o item é mega versátil.

É recomendado a escolha de peças com tons sóbrios para combinar com a bota, uma vez que o destaque fica apenas nos pés, o que resulta num equilíbrio bacana do visual.

 No inverno, elas trazem um pouco de descontração pra o look.

Mas se você deseja apostar no item também durante o verão, escolha peças mais básicas, assim a bota branca dá aquele up esperto na produção.

Para as mais ousadas, aproveite o charme da bota branca para incrementar seu look de trabalho, mas escolha roupas mais neutras, de preferência escuras.

Agora, se você gosta mesmo é de cores vibrantes e não se importa em chamar atenção a dica que temos é: escolha peças únicas para fazer conjunto com a bota. Assim o look não fica com tanta informação.

Fotos: Pinterest

 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes