6 dicas poderosas para dar um up na make básica

Maquiagem é uma arte que transforma nossa aparência e nossa autoestima.  Mesmo as mais simples têm o poder de ressaltear as regiões que mais gostamos de nosso rosto. Um batom nude aqui, uma sobra marrom ali e você está pronta para sair como se não tivesse passado nada.

E não há nada melhor do que aprender truques fáceis e poderosos para deixar a make básica ainda mais linda.

Se você é do tipo discreta mas que não dispensa uma boa maquiagem que valorize seu rosto, vai adorar nossas 6 dicas de como dar um up na make básica:

1 Delineador bege na linha d’água

Pode parecer um pouco incomum. Mas acredite,  lápis bege na linha d’água do olho ressalta  e ilumina seu olhar. Quando combinado com uma make mais nude ele quase não é notado. O que as pessoas realmente vão notar é que seus olhos parecem mais redondos e iluminados

2 Crie pontos de luz

Falando em iluminação, não existe algo que levante mais uma make básica do que criar pontos de luz no rosto. A intenção é fazer com que as extremidades do seu rosto sejam ressaltadas para deixá-lo mais anguloso.

O truque é usar o iluminador na ponta do nariz, no canto interno dos olhos, nos ossos da bochecha e no arco do cupido. Você vai notar a diferença que isso faz numa make mais simples. Só toma cuidado para não exagerar na quantidade do produto, tem que ser bem sutil.

3 Um pouco de cor nos lábios

 
Se você quer um pouco de cor na  make, o ponto mais interessante de se trabalhar é os lábios. Uma make toda nude com os lábios mais coloridos ressalta seu sorriso e o contorno de sua boca. O resultado é uma make básica e charmosa.

4 Delineado fininho

Essa dica é para quem tem os olhos mais caidinhos ou pequenos. O delineado, bem fininho, cria a impressão de que seus olhos são mais levantados, e consequentemente maiores. Além disso, faz uma mega diferença na make do dia dia dando um ar mais sofisticado e arrumadinho.

5 Sobrancelha corrigida

Esse truque funciona até para quem não está usando make. Experimente pentear suas sobrancelhas para cima e veja que transformação. As sobrancelhas são a  moldura do nosso rosto, logo ela é o elemento principal para qualquer maquiagem.

Então invista em produtos que ressaltem sua sobrancelha. Não precisa passar muita quantidade, use apenas o suficiente para corrigir as proporções e levantar o olhar.

6 Blush no centro das bochechas

Esse tipo de aplicação é a que fica mais natural no rosto. Além de dar um ar de saúde ao rosto, deixa a make super charmosa. Então não exagere na aplicação, principalmente você que têm a pele mais clara. O ideal é ir aplicando aos poucos até atingir aquela corzinha de quando você está fazendo uma atividade física leve.

Você pode gostar também:


4 melhores lugares para encontrar inspiração fashion na internet

Patches: o detalhe que vai fazer toda a diferença nessa estação

Top 5 looks maravilhosos do red carpet: Selena Gomez


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes